Exosome epithelial mesenchymal transition

June 24, 2017 | Autor: Paulla Giovanna | Categoría: Exosome
Share Embed


Descripción

Exosome epithelial mesenchymal transition

1. Buscar os fatores relacionados a transformação epitélio mesenquima em câncer de mama e pulmão.
INTRODUÇÃO

Os exossomos são pequenas vesículas de membrana (30-100 nm) derivadas das membranas luminais de organismos multivesiculares, e são liberados por meio da fusão com a membrana celular. Muitas vezes induz alterações fisiológicas em células receptoras através da transferência de lipídios bioativos, ácidos nucleicos e proteínas. Estas pequenas vesículas também têm sido implicados numa série de doenças humanas, incluindo o câncer, e cada um são aspecto fundamental apreciado de progressão tumoral e metástases.
É bem reconhecido que as células derivadas da medula óssea (BMDCs) são cruciais para a geração de um microambiente adequado para o tumor primário, e o desenvolvimento de metastasis através de um processo chamado de "pré-formação de nicho metastático". Embora os fatores segregados são conhecidos contribuintes para recrutamento BMDC tanto do tumor primário e metastático pré-nicho, o papel de exossomos no presente processo tem ainda a ser avaliada. Os exossomos podem desempenhar um papel na interferência entre as células tumorais e hospedeiro primário, que conduz a homing de ambos os tipos de células metastáticas para órgãos.

OBJETIVO

Criar possibilidades para a intervenção terapêutica, alguns exemplos são:
Usar exossomos como biomarcadores no diagnóstico precoce do câncer e prognóstico pode envolver detectar a presença de Dicer e miRNAs maduros em fluidos corporais, o que poderia servir como um biomarcador câncer adicional sem a necessidade de uma biópsia de tecido invasivo. Dado o papel de oncomiRs como miR-21 no início do câncer, progressão e manutenção, os resultados sugerem uma nova rota para a terapia anticâncer em alvejar os exossomos maliciosos;
Dicer poderia ser silenciado diretamente nas células cancerosas por RNA de interferência pequeno. Alternativamente, a concentração de Dicer dentro dos exossomos cancerosas poderia ser reduzida através do bloqueio de CD43 expressão em células tumorais com um anticorpo monoclonal específico. Isso pode reduzir ainda mais o processamento de oncomiRs ocorra dentro dos exossomos;
Miméticos exossomos contendo antimiRs ou esponjas miRNA que quer capturar os oncomiRs de entrada nas células receptoras ou fusível com os exossomos câncer e neutralizá-los enquanto ainda em circulação.

EXOSSOMOS DE CÉLULAS DE CÂNCER DE MAMA

Transferem microRNAs (miRNAs) para células normais e estimulá-los a tornar-se cancerosas. Isso potencialmente amplia os mecanismos pelos quais o câncer se espalha e pode proporcionar oportunidades para desenvolver diagnósticos e terapias à base de exossomos.
Os exossomos que contêm ARN mensageiro (ARNm) e que miARN pode ser transferido para outras células e regula a expressão do gene da célula-alvo. Da mesma forma, miARNs estão presentes em corpos apoptóticos (pequenas vesículas de membrana que são produzidas por células que sofrem morte celular programada), ou eles são no plasma, associado com Argonaute2 (AG02), a proteína efetora chave de um gene mediada por miARN mecanismo de silenciamento.
Exossomos secretados pelas células do câncer de mama inibe a liberação exosomos das contrapartes normais.
Podem desencadear acidez extracelular em que as células cancerosas (mas não células saudáveis) podem sobreviver e que ativa com pouco oxigênio a angiogenese durante o desenvolvimento do tumor.
Podem também induzir resistência a drogas de células de cancer por sequestrar agentes quimioterapêuticos; e pode estimular a metástase.
Exossomas miARNs cancerosas inibe a expressão de ARNm dos respectivos alvos com fosfatase e homólogo de tensina [(PTEN), uma proteína supressora de tumor e o fator de transcrição D10 homeobox (HOXD10) -em as células epiteliais do destinatário.
Um possível oncogênico "efeito de campo" temporais induzida por exossomos câncer que recruta células normais vizinhas para se tornar tumorigenic.
Dirce processar miRNAs precursoras em miRNAs maduros (incluindo oncomiRs) ao longo do tempo; induz as células do epitélio mamário humano normal a se tornarem cancerosas
miARNs são pequenos RNAs de 18-24 nucleótidos não codificadores (nt) em comprimento, que controlam a expressão do gene pós transcricional. Eles são sintetizados através de ações sequenciais de Drosha e endonucleases de Dicer, e incorporar com o ARN de silenciamento induzido complexo (RISC) para segmentar ARNm. miARNs RISC-carregadas se ligam de uma forma específica de sequência de ARNm alvo, iniciando a repressão por meio de uma combinação de inibição de translação, ARN desestabilização, ou através de clivagem de ARNm RISC mediada directa. Para um miARN para ser funcional e atingir o silenciamento de genes eficiente, deve formar um complexo com o complexo RISC-carregamento (RLC) proteínas Dicer, TRBP, e ago2. Dentro dos RLC, Dicer e TRBP miARNs processo precursoras (pré-miRNAs) depois de emergir a partir do núcleo através exportin-5, para gerar miARNs e se associam com ago2. Ago2 ligado ao miARN madura constitui o mínimo RISC e podem dissociar-se, subsequentemente, Dicer e TRBP. miRNAs de cadeia simples por si só incorporar em RISC muito mal e, portanto, não pode ser eficientemente dirigida ao alvo mRNAs para a regulação pós-transcricional. No entanto, vários relatórios sugerem que miARNs contidos em exossomas podem influenciar a expressão de genes em células alvo

Fatores:
miARNs oncogénicos (oncomiRs): miR-21, miR-27b, e miR-29ª
As miR-21 e miR-29 podem se ligarem a receptores semelhantes a Toll (TLRs), murino e TLR8 TLR7 humano, para induzir a inflamação protumoral que leva ao crescimento de tumores e metástases.
Enzimas chaves envolvidas na biogénese miARN, tais como Dicer, TAR (resposta de trans-activação) proteína de ligação a ARN (TRBP), e ago2.
Proteína de membrana CD43 que desempenha um papel na acumulação de Dicer
Dicer processa miRNAs precursoras em miRNAs maduros (incluindo oncomiRs) ao longo do tempo

EXOSSOMOS DE CÉLULAS DE CÂNCER DE PULMÃO


Lihat lebih banyak...

Comentarios

Copyright © 2017 DATOSPDF Inc.